CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

PRF apreende madeira com documentação falsa na BR-230

Condutor preciso assinar um TCO para ser liberado

Redação Integrada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada de quarta-feira (18), 39,40m³ de madeira por uso de documento falso no quilômetro 612 da BR-230, município de Vitória do Xingu. O material foi identificado depois que os policiais abordaram um caminhão Scania/G 420 e solicitaram ao condutor a solicitação referente a carga. O motorista apresentou o Documento de Origem Florestal/DOF e a Nota Fiscal/NF e, por meio de verificação, foi possível constatar uma falha na validação do DOF. Consultas realizadas no site do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) também atestaram a falsidade do documento em questão.

Questionado sobre ambas situações, o condutor alegou não saber sobre a documentação falsa e disse que a recebeu da empresa responsável pelo transporte da carga, que teria como destino final a cidade de Viçosa/AL.

O condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela utilização de documentação florestal falsa, crime tipificado no artigo 46 da lei de crimes ambientais, e em seguida foi liberado. A madeira e o veículo foram apreendidos e estão à disposição do órgão ambiental competente, para adoção das medidas previstas em lei.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA