CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

PRF apreende caminhão que transportava madeira com documentação falsa

Flagrante ocorreu em Altamira

Redação Integrada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada do último domingo, 10, um caminhão que transportava madeira com documento falso. A ação ocorreu em frente a Unidade Operacional da PRF, no km 630 da BR 230, no município de Altamira, no sudoeste do Pará.

Durante fiscalização ao caminhão e ao semirreboque, os agentes da PRF constataram que o condutor estava dirigindo há mais de 24h sem descanso previsto em lei. A ocorrência foi observada por meio de tacógrafo (dispositivo empregado em veículos para monitorar o tempo de uso, a distância percorrida e a velocidade que desenvolveu).

O motorista do caminhão apresentou nota fiscal e a Guia Florestal/GF do estado do Mato Grosso, mas todos os documentos apresentaram inconsistência. A Guia Florestal apresentada pelo condutor não continha o carimbo obrigatório e, além disso, a quarta via da GF, a qual deveria estar retida no posto fiscal da divisa do estado Mato Grosso, estava junto às outras documentações, indicando que o condutor não passou pelo posto fiscal.

A nota fiscal possuía um carimbo, supostamente da Secretaria do Estado da Fazenda (SEFAZ–MT), no entanto o carimbo existente não estava de acordo com as especificações previstas em lei. Após ser realizado a consulta com a SEFAZ-MT, foi constatado que o modelo do carimbo presente na referente nota fiscal não correspondia ao modelo previsto pela legislação o que tornou a documentação inválida.

Após o flagrante de tentativa de falsificação de documento, o condutor e o caminhão foram encaminhados a delegacia de Polícia Federal em Altamira, para demais providências.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA