CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

PRF apreende armas e prende oito pessoas por milícia em Marabá

Eles foram presos por ocuparem terras pertencentes à União, agindo por meio de milícia armada para ameaçar moradores locais

Caio Oliveira

Oito pessoas foram presas na comunidade Lago dos Macacos, em Marabá, na tarde desta terça-feira (24), pelos crimes de constituição de milícia, ameaça e porte ilegal de arma. A prisão foi feita por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF, que apreenderam 4 revólveres e 4 espingardas, além de 52 munições intactas, encontradas em um loteamento próximo à rodovia BR-230, a Transamazônica, no sudeste paraense.

A apreensão ocorreu por volta das 15h após solicitação de apoio da Procuradoria Geral da República, motivada por uma denúncia de que na comunidade ribeirinha Lago dos Macacos, próximo ao Rio Tocantins, havia chegado pessoas armadas, que estavam em uma área de assentamento de pescadores ameaçando os moradores e os expulsando do local. Então, a equipe chegou ao local informado e flagrou oito homens armados munidos com os revólveres e espingardas calibre 12. Foram encontradas 28 munições de calibre 12 e 24 munições intactas de calibre 38 .

Os oito homens que se encontravam armados foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal em Marabá para as medidas legais cabíveis. Sob eles incorre a acusação de que estavam ocupando terras pertencentes à União agindo por meio de milícia armada e ameaça aos moradores locais. Todos permanecem à disposição da Justiça

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA