logo jornal amazonia

PRF apreende 42 m³ de madeira ilegal na BR-155, em Marabá

A carga estava em uma carreta; o condutor não apresentou nenhum documento fiscal ou Guia Florestal que comprovasse a legalidade da madeira

O Liberal
fonte

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 42 m³ de madeira ilegal, durante fiscalização no km 317 da BR-155, em Marabá, sudeste do Pará. Por volta das 10h30, a equipe abordou um veículo de carga que realizava o transporte de madeira da espécime Jarana (Lecythis Jarana), árvore de grande porte.

Durante os procedimentos, o condutor afirmou que a madeira teria sido carregada em Anapu (PA) e seria transportada até o município de Parauapebas (PA), onde seria descarregada. O homem não apresentou nenhum documento fiscal ou Guia Florestal, de forma a comprovar a origem lícita da carga.

Ainda durante a abordagem, a equipe percebeu que o condutor e o passageiro do caminhão estavam tentando dificultar os procedimentos para despistar os policiais rodoviários federais. Um dos envolvidos colocou uma chave reserva no lixeiro de um estabelecimento para que retirassem o veículo junto a carga sem a autorização policial.

Diante dos fatos, o órgão ambiental responsável foi acionado, para que fossem realizadas as medidas cabíveis, em tese, por crime ambiental.

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA