CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polinter cumpre 20 mandados de prisão por mês na Região Metropolitana de Belém

Nesta quinta-feira (24) mais duas pessoas foram presas por tráfico de drogas e estupro de vulnerável

Redacão Integrada
fonte

Responsável por manter a comunicação entre a Polícia Civil do Pará e órgãos policiais federais e de outros estados para dar cumprimento a mandados de prisão, capturas de acusados e a execução das cartas precatórias judiciais vindas de cidades brasileiras, o Serviço de Polícia Interestadual (Polinter) vem cumprindo a média de 20 mandados de busca e apreensão, por mês, no Pará.

Nesta quarta-feira (24), uma equipe da Polinter cumpriu mais dois mandados de prisão decretados, desta vez, pela Justiça do Estado do Pará. O primeiro foi cumprido por sentença condenatória expedida pela justiça criminal de Castanhal, em desfavor de um homem de 45 anos pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido em Castanhal. Ele foi preso nesta quinta-feira quando trabalhava como pedreiro, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. 

O homem foi conduzido à Unidade Policial da Polinter para procedimentos cabíveis, de onde foi encaminhado para o sistema penal. O segundo mandado judicial cumprido nesta quinta-feira, foi contra uma mulher de 26 anos, no bairro da Marambaia, em Belém. 

Ela responde pelo crime de tráfico de drogas com condenação para cumprir pena de seis anos de reclusão e 600 dias de multa, inicialmente, em regime fechado. A ordem de prisão condenatória foi decretada pela Vara de Combate ao Crime Organizado, do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). 

Titular da Polinter, delegado Eloi Nunes afirmou que a Polinter intensifica diariamente as ações do órgão. "Todos os dias novos mandados de prisão são registrados no sistema e precisam passar por uma análise para que se chegue à localização exata dos acusados, como foi feito para as prisões de hoje”. O delegado Eloi Nunes informou que o serviço de Polícia Interestadual atua vinculado à Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE). 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA