Polícias Civil e Militar prendem suspeitos de cometer roubos em Monte Alegre
Duas pessoas foram presas e outras duas continuam foragidas
Equipes do 18° Batalhão da Polícia Militar (18° BPM) e da Polícia Civil prenderam dois homens suspeitos de participarem de uma quadrilha que agia no município de Monte Alegre, região do baixo Amazonas, roubando aparelhos celulares. A prisão de Matheus Conrado Batistal e Marcos Cesar da Silva ocorreu no último domingo (27).
Após receber diversas denúncias de que quatro homens estariam roubando celulares, tendo como principais vítimas mulheres, os agentes iniciaram uma ação, que após um levantamento de dados tendo por base o modo que os suspeitos agiam durante o delito e suas características físicas, conseguiu localizar e prender dois dos quatro integrantes do grupo.
Na investigação, a Polícia Civil concluiu que se tratava de um grupo organizado, em que cada um exercia uma função específica. Matheus Conrado Batistal, um dos presos, pilotava a motocicleta usada na ação, enquanto Marcos Cesar da Silva, realizava os roubos. Outras duas pessoas, que seriam um mecânico responsável por descaracterizar os veículos utilizados, e um técnico de celulares que fazia a modificação nos aparelhos para a revenda, não foram encontrados pelas equipes.
Ao final da operação, além dos suspeitos presos, foram apreendidos quatro aparelhos celulares, uma motocicleta e uma arma de Pressão, tipo pistola. Os homens e o material apreendido foram apresentados na delegacia de Polícia Civil do município.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA