MENU

BUSCA

Policiais envolvidos em troca de tiros com bandidos em Batista Campos recebem alta

Os quatro bandidos envolvidos na ação foram mortos durante o confronto

Redação Integrada

Os policiais militares Wanderson Dionísio e Denis Miranda, baleados durante o resgate a uma vítima de sequestro iniciado no bairro do Reduto, em Belém, na noite do último sábado (12), já receberam alta médica. Na ação, os quatro homens que participaram do crime morreram durante troca de tiros com os PMs, no bairro Batista Campos.

LEIA MAIS:
- Perseguição policial na Batista Campos termina com quatro mortos, dois baleados e quatro feridos
- Pará é um dos líderes em policiais mortos e também em vítimas de ações policiais
- Citando queda na criminalidade, governo quer reforçar policiamento

 

O cabo Denis Miranda, que pertence ao 20º BPM, foi ferido na mão durante o confronto com os criminosos, mas sem gravidade. Já o cabo Wanderson Dionísio, também do 20º BPM, foi ferido no braço com um tiro que transfixou e atingiu a boca. Ele foi encaminhado para atendimento médico em um hospital particular do bairro Batista Campos, mas, como seu quadro médico não apontou necessidade de internação, foi liberado para se recuperar em casa.

A vítima do sequestro foi um homem, feito refém no bairro do Reduto e conduzido no porta-malas do próprio veículo pelos quatro criminosos. Informações repassadas por familiares ao Centro Integrado de Operações (Ciop) possibilitaram que o carro fosse identificado e a vítima liberada em via pública sem lesões graves.

Os criminosos seguiram no veículo e foram interceptados por viaturas do 2° Batalhão, na rua São Francisco com a avenida Almirante Tamandaré, onde ocorreu a troca de tiros com a polícia. Os quatro indivíduos foram alvejados e morreram no local. Um deles era foragido do Sistema Penitenciário. Outro, estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

As guarnições da PM também apreenderam dois revólveres calibres 38 e 32, além de um simulacro, materiais apresentados na Seccional de São Brás, onde foi registrada a ocorrência.

Polícia