CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia retira integrantes de movimento rural que ocupavam ilegalmente propriedade em Breu Branco

Armas também foram apreendidas no conflito

Redação Integrada

Após denúncias anônimas informando que homens armados teriam invadido uma propriedade rural conhecida como Fazenda Santa Inês, localizada no município de Breu Branco, no sudeste paraense, a equipe de policiais civis se encaminhou para o local e flagrou uma ocupação ilegal, além de derrubadas de árvores e queimadas. Os denunciantes relataram ainda que os ocupantes da propriedade também teriam feito ameaças a funcionários e proprietários da fazenda. Dentre os acusados, três pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições, destruição de área de preservação permanente e esbulho possessório (quando a pessoa entra sem autorização em terreno de outrem, e o ocupa, sem que a posse do terreno lhe tenha sido transmitida por qualquer meio). Os acusados são Claudionor da Silva Feita, que é também presidente da Associação de Trabalhadores Rurais da localidade; Vicente do Nascimento; e Marina Araújo da Silva. 

Na barraca de Vicente do Nascimento, foi encontrada uma arma de fogo do tipo espingarda, calibre 32. Já na sede da Fazenda Chama, que foi ocupada ilegalmente por Claudionor da Silva Feitosa, foram achadas duas armas de fogo, uma de calibre 28 e outra de calibre desconhecido. Ambas estavam sem marca e numeração aparente. Além disso, foram achados quatro cartuchos de arma de fogo. Ainda no acampamento, na barraca de Marina de Araújo, foram localizadas cinco munições de calibre 20.

Após diálogo com os integrantes do movimento rural que ocupavam ilegalmente a Fazenda Santa Inês, os policiais descobriram que os donos da propriedade haviam contratado homens armados para garantir a segurança do local. Os agentes de segurança pública se deslocaram para a sede da Fazenda e lá encontram dois homens armados. Com eles, os policias avistaram três armas de fogo, também do tipo espingarda. Os armamentos estavam sem marcas e numerações. Também foram achadas 28 munições de calibres diversos. Os acusados Wilter Bento dos Santos e Jeferson Oliveira Costa, que faziam segurança privada da propriedade, também foram presos. 

Todas as cinco pessoas envolvidas no conflito foram conduzidas para a Delegacia do município de Breu Branco.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA