logo jornal amazonia

Polícia prende assaltante envolvido em assalto a banco de Ipixuna do Pará

Na casa onde ele foi achado a Polícia encontrou seis armas de fogo longas, além de explosivos artesanais, celulares, rádios e quase 13 mil reais em dinheiro

Antônio Alex da Silva Lima, conhecido como "Leleco", foi preso na terça-feira (4), em Ipixuna do Pará, nordeste paraense, acusado de envolvimento no roubo à uma agência do banco Bradesco ocorrida no último dia 30 de janeiro no município. O cumprimento de mandado de prisão preventiva feito pela Polícia Civil contou com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar. Detalhes do caso foram apresentados em uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (05), presidida pelo delegado-geral de Polícia Civil, Alberto Teixeira.

Na ação, o bando formado por cerca de 15 pessoas assaltou a agência bancária utilizando uma modalidade criminosa conhecida como "vapor" ou "novo cangaço" e levou pânico aos moradores do entorno. Na modalidade "vapor", os bandidos agem geralmente durante a noite ou na madrugada, com uso de violência e disparos de arma de fogo, fazendo moradores de cidades pequenas reféns e invadindo as agências bancárias a tiros. 

As investigações apontaram Antônio, um homem já conhecido por envolvimento nesse tipo de crime, como um dos principais articuladores do assalto. Foi expedido um mandado de prisão preventiva contra ele, e quando foi detido pela Polícia, ele confessou que faz parte do bando que atacou a agência e fez reféns na cidade. Na casa onde ele foi achado, em uma propriedade rural em Ipixuna, a Polícia encontrou seis armas de fogo longas, sendo cinco fuzis e uma escopeta calibre 12, além de explosivos artesanais (coquetéis molotov), celulares, rádios e quase 13 mil reais em dinheiro. Antônio já havia sido preso antes por crimes como associação criminosa, porte de arma de fogo e tráfico, e estava em liberdade provisória desde dezembro de 2017.

De acordo com o delegado Fausto Bulcão, titular da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos e Antissequestro (DRRBA), havia a informação de que um novo roubo a banco estava programado para ocorrer na região, e a ação da Polícia Civil foi primordial para impedir que se concretizasse. "Esse grupo que o preso faz parte tem ligações com várias outras quadrilhas do Brasil, o que evidencia como eles são articulados", disse o delegado Fausto. Segundo o delegado Sérvulo Cabral, diretor de Polícia Especializada (DPE), há evidências de que Antônio Alex tem ligação com ataques a bancos em Mãe do Rio, Capitão Poço, Concórdia do Pará, Dom Eliseu, Acará e São Domingos do Capim.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA