CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia Federal cumpre mandados de prisão contra fazendeiros

Operação foi deflagrada em Belém, Itupiranga, Marabá, São Domingos do Araguaia e São João do Araguaia

Redação Integrada

A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta terça-feira (17) sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva em desfavor de três fazendeiros de Marabá, acusados de integrarem grupo criminoso que invadiu terras da União Federal e contratou serviço de escolta armada de empresa privada para expulsar moradores do local com emprego de atos de violência e grave ameaça.

Entre os alvos dos pedidos de prisão, segundo o Ministério Público Federal (MPF) estão os fazendeiros Marcos Antônio Fachetti (preso) e Marcos Antônio Fachetti Filho (foragido). Eles também são alvos de mandados de busca e apreensão de dados. Os outros dois mandados de busca e apreensão são contra um terceiro fazendeiro e contra a empresa Marca Vigilância. O sigilo telemático (as comunicações eletrônicas) de todos os alvos foi quebrado pela Justiça Federal em Marabá, e os dados serão utilizados nas investigações.

De acordo com a PF, as ações foram deflagradas a partir da operação Tellus Publica ("terras públicas", em latim) e os mandados expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal de Marabá. As medidas foram requeridas pelo MPF e estão sendo cumpridas nas cidades de Belém, Itupiranga, Marabá, São Domingos do Araguaia e São João do Araguaia.

A operação, que contou com a participação de 30 policiais federais, tem como objetivo desarticular o grupo. Os investigados responderão pelos crimes de invasão de terras da União, associação criminosa, constituição de milícia privada, além de crimes ambientais.

MPF divulga imagens de foragido e apela para a população

Marcos Antônio Fachetti Filho

O Ministério Público Federal (MPF) apela à parceria da população, sobretudo da região do sudeste paraense, para que informe qualquer pista sobre o paradeiro do fazendeiro Marcos Antônio Fachetti Filho, acusado de integrar grupo criminoso invasor de terras da União, e ainda dos crimes de associação criminosa, constituição de milícia privada, além de crimes ambientais.

As informações ou denúncias podem ser feitas ao Disque Denúncia, no Pará, pelo número 181, ou à Delegacia da Polícia Federal em Marabá, por meio do telefone (94) 3312-0200

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA