CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia deflagra operação de combate a crimes ambientais em Ourilândia do Norte

Foram apreendidos aproximadamente 30 mil reais em ouro e dois vasilhames com uma média de 300 ml de mercúrio em cada

Redação Integrada
fonte

Aproximadamente 30 mil reais em ouro e dois vasilhames com uma média de 300 ml de mercúrio em cada foram apreendidos pela Polícia Civil, na última sexta-feira (04), durante uma operação de combate a crimes ambientais na Fazenda 1200, localizada no município de Ourilândia do Norte, no Pará. Também foram encontradas aproximadamente 40 máquinas, que são utilizadas para degradação do garimpo.

O objetivo da operação, que foi deflagrada por meio da Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (Deca/Redenção), foi investigar a invasão de terras e crimes ambientais praticados em uma área de preservação ambiental dentro da fazenda, a qual foi deflagrada após investigações da Ouvidoria Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Marabá, junto do Ministério Público Estadual.

Segundo o Delegado da Deca, Antônio Mororó, a área de garimpo é extensa e está bastante degradada. “Durante a operação verificamos a prática de diversos focos de incêndio na área ambiental, sendo esta, imensurável objeto de garimpo para eles”, ressaltou.

A operação foi coordenada pela Deca Redenção em conjunto com policiais civis da Superintendência Regional de Araguaia, Delegacia de Ourilândia do Norte e Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA