Polícia Civil recupera mais de R$ 6,5 milhões de empresa paraense investigada por crimes financeiros
De acordo com a PC, o valor se encontra à disposição do Estado para a devida aplicação em favor da população
Uma empresa paraense está sendo investigada pela Polícia Civil por, supostamente, ter deixado de recolher o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) decorrente da omissão de saída de mercadorias. Após diligências, a pessoa jurídica investigada decidiu pelo pagamento do débito fiscal de uma quantia de mais de R$ 6,5 milhões. De acordo com a PC, o valor se encontra à disposição do Estado para a devida aplicação em favor da população.
Por meio da Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (Decor), a Polícia Civil informou que a apuração foi realizada através de levantamento feito pela Secretaria de Fazenda do Estado (Sefa), que resultou na lavratura de um auto de infração fiscal. Segundo o diretor da Decor, delegado Almir Alves, a ação policial resultou na recuperação do valor em favor de políticas públicas.
"A expressiva recuperação dos ativos irá colaborar para que o Estado implemente suas políticas públicas em proveito da população e demonstra a importância da Diretoria (Decor) e suas divisões que promovem investigações para apurar casos que resultem em danos ao erário e à moralidade administrativa", disse o diretor.
O delegado geral da Polícia Civil, Walter Resende, destacou a importância do trabalho executado pelas equipes. "Esta recuperação é fruto do trabalho incansável das equipes da Polícia Civil em favor do Pará. O valor recuperado agora está disponível para ser investido e transformado em benefícios para a população paraense", concluiu.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA