logo jornal amazonia

Polícia Civil recupera mais de R$ 6,5 milhões de empresa paraense investigada por crimes financeiros

De acordo com a PC, o valor se encontra à disposição do Estado para a devida aplicação em favor da população

O Liberal

Uma empresa paraense está sendo investigada pela Polícia Civil por, supostamente, ter deixado de recolher o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) decorrente da omissão de saída de mercadorias. Após diligências, a pessoa jurídica investigada decidiu pelo pagamento do débito fiscal de uma quantia de mais de R$ 6,5 milhões. De acordo com a PC, o valor se encontra à disposição do Estado para a devida aplicação em favor da população.

Por meio da Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (Decor), a Polícia Civil informou que a apuração foi realizada através de levantamento feito pela Secretaria de Fazenda do Estado (Sefa), que resultou na lavratura de um auto de infração fiscal. Segundo o diretor da Decor, delegado Almir Alves, a ação policial resultou na recuperação do valor em favor de políticas públicas.

"A expressiva recuperação dos ativos irá colaborar para que o Estado implemente suas políticas públicas em proveito da população e demonstra a importância da Diretoria (Decor) e suas divisões que promovem investigações para apurar casos que resultem em danos ao erário e à moralidade administrativa", disse o diretor.

O delegado geral da Polícia Civil, Walter Resende, destacou a importância do trabalho executado pelas equipes. "Esta recuperação é fruto do trabalho incansável das equipes da Polícia Civil em favor do Pará. O valor recuperado agora está disponível para ser investido e transformado em benefícios para a população paraense", concluiu.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA