logo jornal amazonia

Polícia Civil prende homem investigado por estelionato, em Belém

A autuação ocorreu na casa do investigado, localizada no bairro da Cidade Velha

O Liberal

O homem, identificado como Igo de Sousa Gaia, foi preso em Belém pela Polícia Civil do Estado do Pará após ser apontado como autor de vários casos de estelionato em continuidade delituosa. Conforme as autoridades, a autuação do suspeito ocorreu por volta das 17h30 desta segunda-feira (23) e foi deflagrada atraves da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), por meio da Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes (DEOF). 

VEJA MAIS

image Casal é preso por agir com falsa identidade e praticar estelionato por fraude eletrônica
Polícia prendeu os acusados em Marituba. Eles se passavam por servidores públicos de órgãos da administração pública paraense

image Quadrilha é presa no Ceará por aplicar golpe usando imagem de procurador e desembargador do Pará
O grupo criminoso é suspeito de praticar os crimes de falsa identidade, estelionato virtual e associação criminosa

Pelas investigações os agentes apontam que Igo ludibriava suas vítimas, se passando por um investidor/trader da bolsa de valores. Ele chegou a obter, aproximadamente, R$ 2 milhões de forma ilícita. Para enganar as vítimas, o investigado fazia  promessas de retorno de até 30% ao mês do valor investido pelas pessoas enganadas. Para as autoridades, com base nas informações colhidas durante as investigações, o prejuízo é muito maior do que este valor inicial e, segundo o próprio investigado, pode alcançar a marca dos R$9 milhões.

Durante a prisão do suspeito e cumprimento do mandado, que ocorreu na casa de Igo, localizada no bairro da Cidade Velha, os agentes ainda apreenderam dois aparelhos celulares, cerca de 12 cartões de crédito e documentos de empresas fantasmas que estavam na posse de Igo.

A Polícia Civil ainda chegou a solicitar na justiça o bloqueio das contas do investigado, o que foi aceito pelo juízo. Durante as investigações foram realizadas várias entrevistas com várias vítimas e expedientes de inteligência policial, dessa maneira, os agentes estimam que dezenas de pessoas caíram no mesmo golpe.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA