CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia Civil fecha 148 estabelecimentos comerciais no interior do estado

Redação Integrada


Entre os dias 20 e 27 de março, 148 estabelecimentos foram fechados durante operações da Polícia Civil realizadas no Pará em cumprimento ao decreto estadual n°609/2020, que determina o fechamento de academias, bares, restaurantes, casas noturnas e estabelecimentos similares como forma de evitar o aumento do número de casos da Covid-19.

Ao todo, já foram feitas mais de 80 operações, encabeçadas pela Diretoria de Polícia do Interior (DPI).

O trabalho também contou com o apoio da Polícia Militar e órgãos parceiros. No total, 260 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, o que resultou no fechamento de 148 locais que estavam em desacordo com o decreto. Seis pessoas foram presas e 118 recipientes de álcool em gel e líquido foram apreendidos.

Na tarde desta quinta-feira, 26, a Polícia Civil de Abaetetuba apreendeu 16 recipientes, com 1,68 kg de álcool em gel 80°, destinado para o acendimento de churrasqueiras e lareiras. O produto estava sendo vendido como produto para higienização das mãos. Esse tipo de álcool é altamente inflamável, podendo, inclusive, produzir queimaduras e reações alérgicas na pele. A Polícia Civil chegou até o local através de denúncia anônima.

Em outra situação, consumidores indignados com a venda de álcool em gel com preço abusivo e possivelmente adulterado, procuraram a unidade policial localizada em Soure, no Marajó, para denunciar o fato. Diante da informação, a equipe de plantão foi até o local e apreendeu aproximadamente 12 litros de álcool em gel. O proprietário do estabelecimento foi conduzido para os procedimentos cabíveis na Delegacia. O material apreendido será encaminhado para perícia técnica. "Trabalharemos com precisão para continuar cumprindo as normas impostas no decreto. As equipes da Polícia Civil estão nas ruas fiscalizando seja no interior do estado, Belém e Região Metropolitana. A população tem o dever de nós ajudar ficando em casa e denunciando os locais que atuam na ilegalidade através do Disque-denúncia, 181", informou o delegado-geral Alberto Teixeira.  
 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA