Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão de documentos na sede da Cerpasa
Ação atende a um pedido do Ministério Público do Estado, que apura possível fraude tributária

A Diretoria Estadual de Combate à Corrupção da Polícia Civil do Pará fez, na manhã desta quarta-feira (19), uma operação na sede da empresa Cervejaria Paraense S.A (Cerpasa). A operação atende a um pedido do Ministério Público do Estado (MPE), onde a Polícia Civil cumpre um mandado de busca e apreensão de documentos. O objetivo é apurar possível fraude tributária.
De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos documentos físicos e arquivos digitais produzidos nos anos de 2016, 2017, 2018 e 2019, na sede da Cerpasa, em Belém. A ação foi resultado da instauração de um inquérito policial requisitado pelo MPE.
A operação composta por 34 policias civis iniciou por volta das 8h, com apoio de duas equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais. O delegado-geral, Alberto Teixeira informará em coletiva de imprensa, na tarde desta quarta-feira (19), às 15h, mais informações a respeito da ação realizada pela Diretoria Estadual de Combate à Corrupção, por meio da Divisão de Repressão à Lavagem de Dinheiro.
A operação foi divulgada pelo governador Helder Barbalho e pela Polícia Civil nas redes sociais.
Nossa Polícia Civil do Pará neste momento na sede da empresa Cerpasa, cumprindo mandado de busca e apreensão de documentos para apurar possível fraude tributária.@pcdopara pic.twitter.com/Nu5eip1saR
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) February 19, 2020
A Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria Estadual de Combate à Corrupção, está neste momento na sede da empresa Cerpasa, cumprindo mandado de busca e apreensão de documentos para apurar possível fraude tributária, atendendo um pedido do Ministério Público do Estado. pic.twitter.com/tL4ZoWidNI
— Polícia Civil do Pará - PCPA (@pcdopara) February 19, 2020
A redação integrada de O Liberal apura o caso. Acompanhe para mais informações.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA