Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Polícia apreende quase 50 quilos de mercúrio irregular durante operação em Jacareacanga

Substância altamente tóxica é comumente utilizada para extração ilegal de ouro na Amazônia

Redação Integrada

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de cerca de 50 quilos de mercúrio em situação irregular e uma arma de fogo no município de Jacareacanga, no sudoeste paraense. A operação "Barreira" foi realizada na rodovia BR-230, no quilômetro 3 na Rodovia Transamazônica. As informações foram divulgadas pela PM nesta segunda-feira (9).

De acordo com a descrição policial, os agentes fizeram a abordagem a um veículo suspeito. Durante as buscas no interior do automóvel, foram encontrados uma espingarda calibre 20, nove frascos grandes e mais três frascos pequenos com mercúrio, substância altamente tóxica que é comumente utilizada para extração ilegal de ouro na Amazônia. Ao todo foram apreendidos cerca 48 quilos do produto.

O condutor do veículo, que não teve a identidade revelada, foi encaminhada à Unidade Integrada de Polícia de Jacareacanga, junto com o material apreendido, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA