CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia Federal prende quadrilha que fraudava benefícios de seguro-desemprego em Marabá

Presos utilizavam uma placa de computador que já realizou mais de mil fraudes nos últimos meses para fraudar o sistema. O prejuízo inicial apurado é de cerca de 3 milhões de reais aos cofres públicos.

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (05) a Operação Fraude Machine, com o objetivo de desarticular associação criminosa especializada na prática de fraudes ao benefício do Seguro Desemprego. Enquanto uma equipe da PF cumpria um mandado de busca e apreensão na cidade de Marabá, sudeste do estado, duas pessoas foram presas em flagrante realizando a inserção fraudulenta de dados no sistema de concessão de seguro desemprego do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

 

Os presos utilizavam uma placa de computador que já realizou mais de mil fraudes nos últimos meses para fraudar o sistema. O prejuízo inicial apurado é de cerca de 3 milhões de reais aos cofres públicos. A placa do sistema de computador pertencia originariamente ao Sistema Nacional de Emprego (SINE) Casa do Trabalhador de Parauapebas, mas foi levada pelos fraudadores para um endereço residencial da cidade de Marabá, onde a busca foi cumprida. As investigações tentam levantar se houve participação de algum servidor daquela unidade no sumiço da placa do computador.

 

Além do computador e do artefato utilizado na fraude, foram apreendidos celulares, uma arma de fogo e munições, dinheiro em espécie e um veículo. Todo o material foi encaminhado para a delegacia de Polícia Federal em Marabá para as providências cabíveis. O nome da operação Fraude Machine é uma alusão à máquina (do inglês, machine) usada para realizar as fraudes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA