Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

PM prende dois homens em plantio de maconha em Marapanim e apreende armas e moto roubada

Na área, foi verificado um sistema de irrigação que vinha de um igarapé para a plantação, que abrigava cerca de mil pés de maconha

O Liberal

O 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Castanhal, deu início à Operação Oídio na manhã da última quarta-feira, 24, o que resultou na destruição de mil pés de maconha, além da apreensão de armas de fogo e moto roubada em Marapanim. Dois homens, identificados como Edivan e Raimundo, foram presos. 

Segundo o 5º BPM, a apreensão foi possível graças a informações que denunciavam que um homem estaria cultivando maconha em sua terra, na zona rural de Marapananim, litoral nordeste do Pará. Um oficial da PM, acompanhado da Patrulha Rural e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), se deslocaram ao local, tendo em mãos as informações sobre o endereço onde mora o acusado e da localidade onde ele plantava maconha, que é uma pequena área de terra de sua propriedade.

Ao chegar na casa do acusado, os PMs contam que avistaram Raimundo acompanhado de seu cunhado, sendo que cada um portava uma arma de fogo: Raimundo tinha um rifle e Edivan, uma espingarda. Ao perceberem a aproximação dos policiais, eles tentaram fugir, mas foram detidos e tiveram suas armas aprendidas. Raimundo foi levado até sua propriedade onde plantava maconha, sendo que, ao ser confrontado com as informações da PM, o homem não teve como negar onde ficava o plantio e levou os agentes até o local.

Na área, foi verificado um sistema de irrigação que vinha de um igarapé para a plantação, que abrigava cerca de mil pés de maconha, bem como duzentas mudas germinadas e ainda grande quantidade de sementes. A planta foi apreendida, após ter sido removida do solo e uma parte de amostra foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil, enquanto que o restante foi incinerado ainda no local por conta da dificuldade de remoção.

Segundo o Batalhão, ainda foi apreendido na casa de Raimundo uma motocicleta modelo Honda Bis, ele que o próprio informou ter sido roubada na cidade de Santa Izabel do Pará. Todo material apreendido e os acusados foram apresentados na Polícia Civil para a tomada das medidas cabíveis.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA