PM deflagra "Operação Re-PA" para coibir confronto entre torcidas no dia do clássico
Apesar da partida ocorrer de portões fechados, a Polícia Militar planeja ações para evitar a briga entre torcedores em bares, praças públicas e sedes dos clubes

A Polícia Militar do Pará (PMPA) deflagrou a "Operação Re-Pa", visando evitar o confronto entre torcidas organizadas no clássico entre Remo e Paysandu, que ocorrerá neste sábado (03), às 19h, no estádio do Mangueirão, em Belém. O comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, presidiu a reunião, que contou com oficiais do alto comando de policiamento, Centro de Inteligência (Cint) e comandantes de unidades operacionais da região metropolitana.
Segundo a PM, o Cint realizou o levantamento dos locais onde foram registrados confrontos entre torcidas organizadas e mapeou os pontos mais críticos. A partir da apresentação dos dados, os oficiais planejaram a distribuição do efetivo e as estratégias de atuação da corporação para o jogo, que ocorrerá de portões fechados.
Além do "policiamento precursor", que atuará já nas primeiras horas de sábado, outras ações foram planejadas pelo Departamento Geral de Operações (DGO), para agir preventivamente em pontos estratégicos durante e depois do evento esportivo. A previsão é que a operação seja extendida até às 4h deste domingo (5).
O comandante-geral da PM falou sobre os cuidados preventivos para evitar ocorrências de brigas entre torcidas. "Teremos um policiamento reforçado nas ruas e faremos fiscalização rígida nas sedes e subsedes dos clubes, praças públicas e bares. O objetivo é evitar o confronto entre torcidas e proporcionar segurança e tranquilidade para todos", concluiu o coronel Dilson Júnior.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA