logo jornal amazonia

PF prende seis homens com diversas cápsulas de cocaína no estômago, em São Paulo

O caso ocorreu na última terça-feira, no Aeroporto Internacional, em Guarulhos

O Liberal

A Polícia Federal prendeu em flagrante seis homens que continham cápsulas de cocaína no estômago e tentavam sair do Brasil com a droga. O caso ocorreu na madrugada da última terça-feira (14), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. De acordo com as autoridades, os suspeitos são naturais da Nigéria e teriam como destino final a Nigéria. 

VEJA MAIS

image PRF apreende cocaína avaliada em R$ 5 milhões em Castanhal; suspeito foi detido
O homem e a droga foram levados até a sede da Polícia Federal, em Belém, para os procedimentos cabíveis, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas

image 'Muito estranho', diz Moro sobre visita de 'Dama do Tráfico' ao Ministério da Justiça
Sergio Moro, senador do União Brasil, sobre visita da “dama do tráfico amazonense”, integrante do Comando Vermelho, ao Ministério da Justiça. “Por que pessoas ligadas a esses grupos se sentem confortáveis em fazer essas visitas?”, acrescentou

Imagens feitas pelo raio-x mostram a grande quantidade de entorpecentes que foram engolidos pelos suspeitos, no esquema conhecido como “mula do tráfico”. De acordo com as autoridades, o comportamento nervoso de um dos suspeitos diante dos policiais foi o que chamou a atenção da PF para o grupo. Quando o homem passou pelo aparelho detector de traços de drogas e explosivos (ETD), foi constatado que ele teve contato com cocaína. Então todo o grupo fez o mesmo procedimento e tiveram resultados semelhantes ao primeiro.

Os agentes encaminharam os suspeitos a um hospital público e exames médicos comprovaram que o grupo tinha engolido uma grande quantidade de cápsulas contendo cocaína. Ao verificar a mala dos suspeitos, os agentes descobriram que os passageiros possuíam Registro Nacional de Migrante e três deles desembarcariam antes do destino final, que seria Kano, na Nigéria. De acordo com a PF, ainda foi verificado que um dos suspeitos já foi preso no aeroporto, em 2017, durante cumprimento de mandado de prisão, e outros três ingressaram no Brasil com pedido de refúgio.

Os homens permaneceram no hospital para passarem pelo procedimento de expelir as cápsulas com a droga. Logo após, seriam apresentados à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA