#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end
logo jornal amazonia

PF faz buscas em casa de entregador de alimentos que teria capturado macaco em Belém

Caso foi amplamente divulgado em redes sociais, num vídeo em que um entregador de alimentos por aplicativos colocava um macaco protegido por tratado internacional numa caixa térmica

Redação Integrada de O Liberal
fonte

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (10), um mandado de busca e apreensão na casa de um entregador de alimentos por aplicativos. O investigado apareceu, em um vídeo que viralizou nas redes sociais, em que capturava um pequeno macaco, colocando-o em uma caixa térmica.

O macaco é da espécie Saimiri sciureus, protegido em tratado internacional, o que evocou a atribuição da Polícia Federal no caso. O referido crime está previsto no art. 29, §4º, I da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), com pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.

Apesar das buscas, o animal não foi encontrado na residência do alvo. As investigações seguem paa garantir se não houve venda do animal. E ainda servindo de alerta que esse tipo de "brincadeira" é grave.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA