CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

PF apreende armamentos pesados e grande quantidade de munições, durante operação em Itaituba

Terceira fase da Operação 'Divitia 709' também contou com cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão

Redação Integrada (com informações da Polícia Federal)
fonte

A Polícia Federal apreendeu, na tarde desta sexta-feira (28), armas de grosso calibre e munições, em uma residência no município de Itaituba, sudoeste do Pará. No total, foram apreendidos um fuzil, uma espingarda, duas pistolas e dezenas de cartuchos. Também foram cumpridas medidas cautelares diversas de prisão. A ação é parte da terceira fase da Operação "Divitia 709", que visa combater garimpos ilegais na região.

Durante o cumprimento das medidas cautelares, uma equipe de policiais federais se deslocou até a residência de um dos investigados. No local, foram apreendidas duas pistolas Taurus, calibres 9 milímetros e ponto 40, uma espingarda CBC de calibre 12, um fuzil Taurus calibre 5,56 milímetros com cinco carregadores.

Também foi apreendida uma grande quantidade de munições: 60 cartuchos de calibre 12, 30 cartuchos de 9 milímetros, 36 cartuchos de ponto 40 e 27 cartuchos de calibre 38. Todo o material apreendido foi encaminhado para o posto da Polícia Federal em Itaituba, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Operação "Divitia 709"

A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 21 de abril, e investiga o caso da escolta de maquinários para garimpos ilegais, que se utilizavam de helicópteros com homens fortemente armados. Essa fase apreendeu veículos de luxo e restou com um mandado de prisão em aberto.

Já no dia 13 de maio foi deflagrada a segunda fase, onde foi realizada a prisão de um investigado, bem como o sequestro de um helicóptero que estava em seu nome.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA