CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Pedreiro é morto na Cabanagem durante tentativa de assalto

Crime aconteceu na tarde deste domingo (24)

Redação Integrada
fonte

Um homem foi morto a tiros, na tarde deste dominngo (24), quando tentava fugir de um assalto. O rapaz, Daniel Galiza Brito, de 24 anos, foi atingido por outros dois homens que chegaram em uma moto. Ele ainda lutou com os dois assaltantes mas foi atingido por cinco tirso e morreu no local. O crime aconteceu na Rua São João, no bairro  da Cabanagem, atrás do Conjunto Panorama XXI.

Um sobrinho e uma irmã da vítima apareceram no local mas não quiseram falar com a reportagem. As informações preliminares eram de que a vítima era casado mas sem filhos, trabalhava como pedreiro e residia no bairro de Carmelândia. Ninguém soube falar o que Daniel fazia na Cabanagem na tarde deste domingo. A polícia só achou com o morto um molho de chaves. 

O trabalho da perícia foi prejudicado em razão de populares mexerem no corpo e alterarem também a cena do crime. "O fator complicador é que muita gente mexeu, manipulou o corpo, tocaram, cobriram com lençol e isso tira da perícia a possibilidade de elaborarmos hipóteses, mas o crime ocorreu há cerca de duas horas", disse o perito criminal Jair Ataíde, do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, logo após periciar o corpo de Daniel.

"Faremos radiografias no IML para então encaminhá-las junto com as peças metálicas (que ainda estavam no corpo) para o laboratório de balística determinar o calibre e o tipo de arma usada'', comentou também Jair Ataíde.

O perito ainda chamou a atenção para o fato de a vítima apresentar escoriações de hematomas, sinais de traumas por forte luta corporal. "Agora, não dá para precisar se quem atirou foi quem lutava com ele ou outra pessoa. Pelo que percebemos, aqui impera a Lei do Silêncio (poucas pessoas queriam comentar algo), mas posso dizer os tiros foram dados a partir de meio metro (50 centímetros) de distância'', concluiu o perito Jair Ataíde. A Delegacia de Homicídio está à frente das investigações para elucidar o caso.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA