CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

PC prende suspeito de envolvimento em homicídio no município de Abaetetuba

A ligação de Washington Douglas Silva Santos com a morte de Ebson dos Passos da Conceição aconteceu depois que uma arma encontrada com ele passou por perícia e apresentou ser compatível com o mesmo armamento utilizado no assassinato da vítima

O Liberal
fonte

Washington Douglas Silva Santos foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (8), em Abaetetuba, nordeste do Pará, pelo crime de posse de munição de calibre restrito e permitido. Ele também é suspeito de envolvimento na morte de Ebson dos Passos da Conceição. O crime ocorreu no dia 28 de junho de 2021, na mesma cidade onde a prisão foi realizada.

Segundo a PC, a vítima estava estacionando o veículo quando foi alvejado por um homem desconhecido, que trajava roupa de mototaxista e pilotava uma Honda Pop Vermelha. No automóvel de Ebson, os policiais encontraram projéteis de munição calibre 9mm.

Um ano após o assassinato, já em novembro de 2022, Washington foi apresentado na Superintendência Regional do Baixo Tocantins, em Abaetetuba, por estar portando uma arma de fogo do mesmo calibre da usada para matar Ebson e com 13 munições intactas. O armamento passou por perícia de micro comparação balística e constatou que a arma que o suspeito estava era compatível com a utilizada na morte da vítima.

Ao ser realizada a busca e apreensão na residência de Washington Douglas,por meio da Delegacia de Homicídios Metropolitana (DHM), a PC também encontrou munições de calibre .40, 38, 380 e 9 mm. Conforme o relato das autoridades, motivo pelo qual ele foi autuado em flagrante delito.

Washington foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele deverá responder pelo crime de homicídio qualificado. Os policiais civis seguem investigando o caso para achar outros envolvidos na morte de Ebson.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA