PC prende 35 suspeitos de roubo, homicídio, posse de arma, tráfico e receptação na Grande Belém
Todos os presos foram conduzidos às unidades policiais para a realização dos procedimentos legais cabíveis e já estão à disposição da Justiça

Ao todo, 35 pessoas foram presas pela Polícia Civil do Pará durante a operação “Entrega Final”, na manhã desta terça-feira (29), na Região Metropolitana de Belém. Os suspeitos foram detidos em cumprimento a mandados de prisão por diversos crimes, entre eles roubo, corrupção de menores, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação e homicídio.
A operação foi deflagrada de forma simultânea na capital paraense, Castanhal, Altamira, Capanema, Paragominas, Marabá, Redenção, Novo Progresso, Santarém, Itaituba, Abaetetuba, Aveiro, Castelo dos Sonhos, Anapu, Vigia e Santo Antônio do Tauá.
“Coordenada pela Divisão de Operações de Inteligência (DOI), vinculada ao Núcleo de Inteligência Policial (NIP), a operação tem foco em cumprir mandados de prisão preventiva e condenatória, expedidos pelo Poder Judiciário e registrados no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP)”, explicou o delegado Gabriel Batista, titular do NIP.
A ação contou com o apoio operacional da Divisão de Inteligência de Sinais e Dados (DISD), do Grupo de Trabalho de Facções (GTF), dos Núcleos de Apoio à Investigação (NAIs) de Abaetetuba, Marabá, Paragominas, Altamira, Capanema, Castanhal, Redenção, Tucuruí e Santarém e das Superintendências Regionais do Interior do Estado.
Segundo Temmer Khayat, delegado-geral adjunto, as equipes realizaram o levantamento da localização destes 32 alvos que já estão presos, assegurando assim a tranquilidade de diversas famílias nestas regiões. “Mais uma vez, a PCPA realiza um trabalho conjunto, ágil e efetivo no enfrentamento qualificado contra a criminalidade por meio de ações integradas e coordenadas, visando a preservação da ordem pública e a garantia da justiça”, destacou.
A PC não detalhou os nomes e quantas pessoas foram presas em cada um dos municípios paraenses.
Denúncia
Toda e qualquer denúncia relativa a crimes ou informações sobre foragidos da Justiça podem ser repassadas através do Disque-Denúncia, pelo número 181, ou pelo WhatsApp (91) 98115-9181, com a atendente virtual "Iara".
As denúncias possibilitam que a população contribua com as forças de segurança pública no enfrentamento à criminalidade por todo o Estado de forma anônima e gratuita.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA