CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

PC apreende tratores, motosserras e madeira ilegal em Senador José Porfírio

Ação faz parte da quinta fase da Operação Amazônia Viva. Uma pessoa foi presa

Redação Integrada (com informações da PCPA)
fonte

Dois tratores, três motosserras, duas espingardas, madeira ilegal e cerca de 800 litros de combustível foram apreendidos pela Polícia Civil nesta quinta-feira (29), no município de Senador José Porfírio, sudoeste paraense, durante a quinta fase da Operação Amazônia Viva, que visa combater o desmatamento na região. Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso e conduzido para a sede da Delegacia de Meio Ambiente de Altamira.

A quinta parte da operação contou com ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais na região do Gleba Bacajaí, KM 120, zona rural do município. A força-tarefa realizou diligências e localizou indícios de desmatamento por meio de imagens feitas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

No local, foi possível confirmar a infração. Os equipamentos, que seriam utilizados no desmatamento ilegal, foram encontrados em um acampamento. Ainda em diligência na área, foram encontradas mais 108 toras de madeiras diversas, totalizando 458,55 metros cúbicos.

A ação policial foi deflagrada pela Polícia Civil do Pará (PCPA), por meio da Delegacia Especializada em Conflitos Agrários e Meio Ambiente (Deca) de Altamira, em parceria com a Semas, Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves e Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA).

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA