CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Idoso perde a casa e sofre queimaduras após incêndio, na Pedreira

Residência atingida pelas chamas fica na avenida Visconde de Inhaúma entre as travessas Timbó e Vileta

Redação Integrada

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma residência na avenida Visconde de Inhaúma entre as travessas Timbó e Vileta, no bairro da Pedreira, em Belém, no início da manhã desta terça-feira (13). Um idoso identificado apenas pelo prenome Jacinto sofreu queimaduras e foi encaminhado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua.

De acordo com a autônoma Mariluce Rodrigues, que mora na casa ao lado da residência que pegou fogo, o incêndio começou por volta das 7h. Ela contou que estava se preparando para sair com o marido quando sentiu um cheiro forte de fumaça. "Eu pensei que estavam queimando fio, mas quando eu abri a cortina do quarto do meu filho, eu vi a fumaça vindo lá de trás", afirma.

A casa atingida, que possui dois andares, ficou com a parte de cima totalmente destruída. Foi a própria Mariluce quem chamou o corpo de bombeiros. Ela contou ainda que o seu irmão conseguiu agir rápido e jogou uma caixa d'água na parte da residência que estava em chamas. "Se não fosse ele ter jogado essa caixa d'água, teria pego fogo em tudo e o estrago seria muito pior", avalia.

Ainda segundo a vizinha, os dois moradores da casa, um idoso chamado Jacinto, que teria mais de 90 anos, e o filho dele, estavam no local no momento do incidente. O idoso aspirou muita fumaça e sofreu queimaduras pelo corpo. Ele foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua.

Em nota enviada à reportagem, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) informou que foram deslocados oito militares em duas viaturas para o local, "que conseguiram conter as chamas que atingiam o andar superior de uma residência. Um morador ficou ferido e foi encaminhado para atendimento médico. Até o momento, o proprietário do imóvel não solicitou perícia no local", disseram os bombeiros.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA