CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Padrasto que agrediu enteado de 4 anos se entrega à polícia; defesa alega problemas psiquiátricos

Victor Possobom foi encaminhado para um Departamento de Polícia em Niterói, Rio de Janeiro. O homem já tem histórico de violência e registro por lesão corporal, lesão corporal culposa, injúria e ameaça.

Rayanne Bulhões

O padrasto flagrado esmurrando e sufocando o enteado de 4 anos de idade se entregou à polícia, nesta sexta-feira (16). O homem estava na presença de um coronel da Polícia Militar e um advogado. A denúncia do Ministério Público foi acatada pela juíza da 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Juliana Krykhtine.

Possobom é suspeito pelos crimes de agressão e tortura e foi preso preventivamente, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Câmeras de segurança do condomínio onde a família morava flagraram as agressões, na recepção e no elevador do prédio.

VEJA MAIS

image Padrasto é flagrado esmurrando e sufocando enteado de 4 anos em prédio
A mãe do garoto, também afirma ter sido agredida pelo homem. Na delegacia, o acusado declarou que apenas tentou “intervir” em uma briga entre a mãe e uma namorada, “escorando a genitora contra a parede” para evitar o confronto


image Criança de 2 anos morre após sofrer estupro e agressões; mãe e padrasto são presos
O relacionamento do casal era recente, cerca de quatro meses. Em depoimento, a mãe da criança disse que a filha havia convulsionado, caído e batido a nuca no chão, mas laudo contesta


 

Para a magistrada, Juliana Krykhtine, antes das agressões o menino estava calmo e “nada fez para provocar uma reação tão desmensurada por parte do réu. (...) Há nítida superioridade física do réu face à vítima, o que por si só já demonstra a crueldade da conduta e a condição de indefeso da mesma, que conta com menos de 5 anos de idade", escreveu a juíza em sua decisão.

Em entrevista para a TV Globo, o advogado Daniel Aguiar, responsável pela defesa de Victor Arthur Possobom, disse que seu cliente sofre de transtornos psiquiátricos e vem sendo submetido a tratamento.

image Enteado se arma para defender mãe de agressão e acaba morto pelo padrasto em Ananindeua
A vítima foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu

"Tenho a esclarecer que meu cliente sofre de transtornos psiquiátricos, e vem sendo submetido a tratamento nesse sentido. Ele tem transtorno comportamental com alternância de momentos de euforia e comportamentos impulsivos. Ele faz uso de medicamentos de controle especial e exatamente no dia dos fatos, em razão de Sra. Jéssica (mãe da criança) ter tido, também um "surto" dizendo que iria tirar a própria vida, deixou-o em um estado de completa tensão emocional", dizia um trecho da nota da defesa do empresário.

Segundo o advogado, a ex-companheira de Victor Possobom também responde a outros processos criminais. Além dessa agressão, a Polícia Civil já havia feito um outro pedido de prisão preventiva contra Victor, por lesão corporal, lesão corporal culposa, injúria e ameaça. Dessa vez foi por violência psicológica contra a ex-companheira, a chefe de cozinha Jéssica Jordão. Ela é a mãe da criança e contou que também era agredida por ele.

image Caso Isabela: menina completa dois meses desaparecida
Paradeiro, após morte da mãe e do padrasto, ainda é um mistério para a polícia. Isabela Lima Mendes do Amaral foi vista pela última vez no Dia das Mães

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA