CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Operações da PM zeram número de roubos a coletivos em 8 bairros de Belém

Roubos a coletivos tiveram redução de 91% em relação aos meses de fevereiro de 2018 e 2020 e de 78% (com menos 45 casos) no comparativo entre 2019 e 2020

Redação Integrada

Nenhuma ocorrência de roubo a ônibus foi registrada em fevereiro deste ano na área de atuação do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), que envolve os bairros de São Brás, Fátima, Nazaré, Umarizal, Batista Campos, Campina, Reduto e Cidade Velha, em Belém, segundo o Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) e da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (SIAC), da Segup.

Segundo o comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Getúlio Rocha, os resultados são fruto da Operação Tiradentes lançada em fevereiro. “Realizamos ações preventivas específicas para combater assaltos nos coletivos, denominadas Operação Bloqueio e Operação Ponto a Ponto”, garantiu. 

“Todas as nossas operações são baseadas em análises criminais, além da estatística. Verificamos o porquê do crime, principais horários e locais de ocorrência para a criação de estratégias que reduzam os incidentes”, destacou o subcomandante do 2º BPM, Major Sullivan. “Pedimos que a população trabalhe com a gente. Através das denúncias e registros de Boletins de Ocorrência, identificamos informações importantes que nos auxiliam para elaborar Operações”, pediu o comandante do 2º BPM.

Segundo a Segup, os roubos a coletivos, ao todo, tiveram redução de 91% (com menos 130 casos) em relação aos meses de fevereiro de 2018 e 2020 e de 78% (com menos 45 casos) no comparativo entre 2019 e 2020. Foram registrados 143, 58 e 13 ocorrências de roubo a coletivos nos três anos, respectivamente.

Em caso de assaltos a ônibus, a Polícia Militar orienta a manter a calma, não reagir (em hipótese alguma) e evitar fazer movimentos bruscos, para que não se torne uma ameaça para o criminoso numa situação de nervosismo. Além disso, as pessoas dentro do coletivo (motorista, cobrador e os próprios passageiros) devem registrar o boletim de ocorrência.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA