logo jornal amazonia

Operação da Polícia Civil recupera 79 celulares roubados e cumpre 92 mandados de prisão no Pará

Também foram cumpridos 37 mandados de busca e apreensão, além da apreensão de veículos, armas de fogo e munições

O Liberal
fonte

A Polícia Civil cumpriu 92 mandados de prisão e 37 de busca e apreensão em Belém e municípios do interior do Estado, durante a Operação "Voleur", que ocorre simultaneamente em todo o país desde o último dia 8 e investiga crimes contra o patrimônio. Somente no Pará, foram apreendidos 79 aparelhos celulares, 25 veículos, 25 armas de fogo e 296 munições. As ações foram concluídas nesta quarta-feira (17), e o balanço foi apresentado em coletiva de imprensa na Delegacia Geral do Pará, no bairro de Nazaré.

Durante os dez dias de operação, foram cumpridos, em todo o Brasil, mais de mil mandados de prisão e 190 de busca e apreensão. "Esta é uma ação de um conselho dos chefes de polícia do país, voltada para uma padronização e valorização da atividade da Polícia Civil. Este comitê é permanente e faz a gestão dessas ocorrências relacionadas a crimes patrimoniais, o que significa dizer que, na prática, nós vamos ter ações permanentes de atuação de combate a esses crimes", explicou a Delegada-Geral adjunta da PCPA, Daniela Santos.

Pelo menos 360 policiais do Pará atuaram na operação, e 107 viaturas foram empenhadas nas ações. A maioria das prisões é por crimes de assalto a pessoas e estabelecimentos comerciais que vendem celulares. Todos os aparelhos serão devolvidos aos proprietários. "A operação é o início da nossa atividade maior, que é de investigação. As ocorrências vão ser transformadas em inquéritos, as vítimas vão ser ouvidas, assim como as pessoas que adquiriram aparelhos roubados, e com certeza essas vítimas serão ressarcidas de seus bens", disse a delegada.

Daniela Santos ressaltou que a operação servirá para que a sociedade brasileira saiba como a Polícia Civil atua em qualquer canto do país. "O Pará faz parte desse conselho e também integra essa operação. Nós temos vários setores da polícia empregados, como o setor de inteligência policial, de polícia especializada, também as delegacias de bairro, com a Diretoria de Polícia Metropolitana. É uma união de esforços da polícia para que esta operação aconteça e dê certo", concluiu.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA