Operação da PF mira garimpo ilegal na região do Assurini, em Altamira
Os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão e realizaram incursões em diferentes pontos de garimpo
A Polícia Federal deflagrou na terça-feira (9/12) uma operação na região do Assurini, com foco na área conhecida como Garimpo da Ressaca, no município de Altamira, sudoeste do Pará. Segundo a PF, a ação tem o objetivo de intensificar o combate às atividades ilícitas de extração mineral na Amazônia. Não houve prisão.
Equipes de policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão e realizaram incursões em diferentes pontos de garimpo. Nos locais vistoriados, foram identificados diversos sítios clandestinos, resultando na inutilização de motores, esteiras, estruturas de garimpo e barracões utilizados na exploração irregular.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, o material apreendido será encaminhado para exame pericial, e as investigações terão continuidade com base nas evidências coletadas, a fim de identificar todos os responsáveis e aprofundar a apuração dos crimes ambientais, em um esforço essencial para a proteção da floresta, dos recursos naturais e das populações tradicionais, assegurando o cumprimento da legislação ambiental e o enfrentamento de delitos que ameaçam a região amazônica.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA