logo jornal amazonia

Operação “Remo-Coral” prende integrante de torcida organizada

Jean Rodrigo Silva de Sousa é acusado de envolvimento em ataque a torcedores do Santa Cruz

Redação Integrada ORM
fonte

A Policia Civil do Estado do Pará, por meio da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), iniciou a Operação “Remo-Coral”, na manhã desta quarta-feira (31), e prendeu Jean Rodrigo Silva de Sousa. Ele é um dos torcedores integrantes da Torcida Remista (antiga Remoçada) e acusado de envolvimento no ataque a torcedores do Santa Cruz de Recife. O caso ocorreu em 5 de maio deste ano, no Aeroporto Internacional de Val-de-Cães, em Belém, Região Metropolitana. 


O preso teve mandado de prisão decretado pela Justiça. Além do mandado de prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, que resultaram nas apreensões de materiais usados pela torcida organizada e, segundo a Polícia Civil, podem ter sido usados no ato criminoso. 

Segundo o delegado Alexandre Nascimento, da DRFR, que o presidiu a investigação, a Operação “Remo-Coral” objetiva dar cumprimento aos Mandados de Busca e Apreensão e de Prisão Temporária contra pessoas ligadas a torcida organizada “Remoçada”.  O motivo das representações criminais ocorreu após a briga registrada no saguão no Aeroporto Internacional de Belém, em maio. 


Nas imagens investigadas pela polícia mostraram torcedores da “Remoçada” agredindo torcedores da “Inferno Coral”, que estavam chegando na cidade para acompanhar o jogo entre Remo e Santa Cruz de Recife que iria ocorrer no sábado. A DRFR, que fica na Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), no bairro da Sacramenta, destacou ainda que, de acordo com a perícia iconográfica, foi identificado Jean Rodrigo Silva de Sousa como sendo um dos envolvidos. Devido à situação foi deferida a prisão temporária dele pela 1ª Vara de Inquéritos e Cautelares de Belém.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA