CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Operação Matapi prende 116 e detém seis menores com mandados de busca e apreensão

Um total de 70 municípios paraenses foram cobertos por 471 policiais civis e 130 viaturas foram envolvidos na "Matapi''

Redação Integrada
fonte

A Operação Matapi, deflagada hoje (17), pela Polícia Civil do Pará com foco no combate a crimes contra o patrimônio, como roubos, furtos e latrocínio, cumpriu 200 mandados de prisões preventivas em todo Estado e prendeu 116 pessoas, sendo seis menores de idade, detidos por meio da apresentação de mandados de busca e apreensão, num balanço parcial divulgado no final da tarde desta quarta-feira.  

Um total de 70 municípios paraenses foram cobertos por 471 policiais civis envolvidos na "Matapi'', com uso de 130 viaturas. No comando, o delegado-geral Alberto Teixeira e o diretor da Polícia Metropolitana (DPM), delegado Marco Antônio Duarte. 

De acordo com o delegado-geral Alberto Teixeira, a megaoperação desencadeada teve a missão de cumprir mandados de prisões de pessoas pela autoria de crimes, em especial, contra o patrimônio, tais como roubo, furto e latrocínio ( roubo seguido de morte). 

“Embora o crime de latrocínio esteja entre os que mais chocam a sociedade, efetivamente, o crime contra patrimônio também perturba a sociedade, pois lesam os cidadãos'', afirmou o delegado geral, referindo-se ao roubo de veículos, aparelhos de celular e roubos em residências. 

Ele frisou ainda que os mandados de prisão resultam de inquéritos policiais feitos pelas Delegacias de Polícia Civil de Belém, Região Metropolitana bem como as delegacias do interior. O delegado também informou que o trabalho conjunto da Polícia Civil contou inclusive com o Poder Judiciário. 

O delegado Marco Antônio Duarte reiterou a importância da iniciativa neste período de férias escolares em razão da necessidade permanente de se buscar a redução da incidência desses tipos de crimes em todo o território paraense. 
“O assaltante que comete o crime contra o patrimônio, não comete apenas um assalto, mas reitera sua conduta por várias vezes, por meio de sua forma de agir, atacando o cidadão de forma violenta, com ameaças de armas de fogo, arma branca, dentre outras", enfatizou. As pessoas presas durante a operação foram encaminhadas para o sistema penitenciário das respectivas regiões, à disposição da Justiça. (Com informações da Polícia Civil).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA