logo jornal amazonia

Operação da Polícia termina com dois mortos em Mosqueiro

Armas e drogas foram apreendidas na operação das Polícias Civil e Militar na manhã desta sexta

Uma operação da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar de Mosqueiro, terminou com duas pessoas mortas a tiros no começo da manhã desta sexta-feira (08), no distrito que integra a capital Belém. Segundo o tenente-coronel Araújo, comandante do 25º BPM, a operação foi deflagrada para buscar armas, drogas e demais produtos roubados no Residencial Viver Mosqueiro, do Programa Minha Casa Minha Vida, ocupado irregularmente por várias pessoas.

Em abordagem uma casa por volta de 6h, suspeitos teria disparado na direção da Polícia. Nesse momento, os policiais alegam que dispararam em resposta e balearam um homem conhecido como "Shanderlan". Ele foi levado pelos próprios policiais até o Hospital de Mosqueiro, mas morreu antes de chegar à unidade.

Segundo a PM, após revistaram a casa onde o suspeito foi baleado, foi encontrada uma escopeta calibre 20 de fabricação caseira e um simulacro de pistola. No local, ainda foram detidos três outros homens. Eles portavam 15 volumes de substância entorpecente, um celular de procedência desconhecida. A operação terminou por volta de 8h.

Por volta de 9h30, após o fim da operação, um morador do residencial acionou a PM para comunicar que dez homens, armados com terçados e armas de fogo, o tinham ameaçado e agredido com socos e chutes, culpando-o de ser "cagueta" e ter "dedurado" os homens à polícia. A esposa e o filho do homem conseguiram fugir para uma área de mata, mas o morador foi agredido e só conseguiu escapar depois, mas não encontrou sua família.

Quando a Polícia foi acionada, os agentes entraram na mata para achar a mulher e a criança. Os policiais os acharam perto de um igarapé, já com um suspeito próximo deles, armado com uma arma caseira calibre 36. A PM alega que ele disparou na direção da guarnição, que revidou. Ferido, ele também foi levado pelos próprios policiais até o hospital da Vila, mas não resistiu aos ferimentos e chegou morto ao local. Todos os envolvidos na ocorrência foram encaminhados à Seccional de Mosqueiro para procedimentos cabíveis.
 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA