CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Naufrágio na Ilha de Cotijuba: um dos corpos encontrados no domingo é de vítima do sexo masculino

Corpo foi encontrado ainda no interior da lancha 'Dona Lourdes II' é encaminhado para identificação

Camila Guimarães
fonte

A Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) confirmou, nesta segunda-feira (12), que um dos dois corpos localizados na manhã do último domingo (11), é de vítima do sexo masculino, removido das águas hoje e encaminhado para exames necroscópicos e de identificação do Instituto Médico Legal (IML). Ele é o 22º óbito da tragédia com a embarcação 'Dona Lourdes II', que naufragou próximo à ilha de Cotijuba, em Belém, dia 8 de setembro.

Entre os mortos, a Segup contabiliza 13 mulheres, 6 homens e 3 crianças. Apenas uma pessoa segue desaparecida, na avaliação do órgão, de acordo com o reclame de pessoas procuradas por familiares.

Após a localização de um homem autodeclarado vítima do naufrágio, em um hospital no município de Barcarena, a Segup passa a contabilizar 66 sobreviventes, que recebem assistência psicossocial e são ouvidos para compor o trabalho investigativo.

VEJA MAIS

image Naufrágio na Ilha de Cotijuba: buscas chegam ao quinto dia nesta segunda (12)
A Segup ainda não tem data para dar as buscas como encerradas

image Sobe para 22 o número de mortos no naufrágio da lancha 'Dona Lourdes II'
Dos 22 mortos, 18 eram adultos e três crianças. Um dos corpos encontrados neste domingo (11) não teve o sexo identificado, porque o resgate ainda está em curso

image ​Naufrágio na ilha de Cotijuba: Comandante se apresentará quando for convocado, afirma defesa
Na noite deste domingo, a Segup voltou a informar que Marcos de Souza Oliveira está sendo procurado pela polícia

 

Confira a nota da Segup na íntegra:


A Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) lamenta o ocorrido, solidarizando-se com os familiares das vítimas. As buscas foram retomadas às 5h da manhã desta segunda-feira (12). O 22º corpo localizado ontem no interior da embarcação, foi removido nesta manhã e encaminhado para exames necroscópicos e de identificação no IML. A vítima é do sexo masculino. Portanto, até o momento, foram contabilizados 22 óbitos, dentre eles, 13 mulheres, 06 homens, 03 crianças. Destes, 15 foram levados para o Marajó, 05 entregues aos familiares em Belém, e 01 está no IML. Informamos ainda que, conforme o reclame de pessoas procuradas por familiares, apenas uma pessoa segue desaparecida. Ainda na tarde de domingo (11), um homem foi localizado em um hospital no município de Barcarena, e afirmou ser uma das vítimas do naufrágio, contabilizando assim 66 sobreviventes, dentre os que receberam assistência psicossocial e foram ouvidos para compor o trabalho investigativo. Reforçamos que 09 embarcações dos órgãos de segurança do estado e 01 helicóptero do Graesp, juntamente com 02 embarcações e 01 aeronave da Marinha do Brasil permanecem na operação de busca e resgate, até que todos os procurados por familiares sejam localizados. A Polícia Civil segue investigando o caso por meio de um inquérito policial, com diligências para ouvir testemunhas e levantar maiores informações sobre o ocorrido, inclusive, para localizar os responsáveis pela embarcação. Informamos ainda que, familiares de pessoas desaparecidas podem procurar o Grupamento Fluvial (Gflu), na Av. Arthur Bernardes, n° 1000 (Ao lado do CIIR), onde serão atendidos por uma equipe multidisciplinar para oferecimento de informações, serviços essenciais, assistência psicossocial ou qualquer outra necessidade urgente. No local, também estão pertences das vítimas encontrados pelas equipes de buscas. Contatos podem ser feitos também pelo telefone da Defesa Civil do Estado do Pará, no número (91) 98899-6323.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA