CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Municípios paraenses têm reforço no policiamento durante Operação Semana Santa 2021

Ação tem como objetivo o enfrentamento à pandemia de covid-19 e também a preservação da segurança da população

Redação Integrada

Belém e região metropolitana, além de 16 municípios do interior do Pará, contam com um reforço de policiamento nos dias de feriado de celebração religiosa. A Operação Semana Santa 2021, coordenada pelo Departamento Geral de Operações da PM (DGO), tem como objetivo o enfrentamento à pandemia de covid-19 no estado e também a preservação da segurança da população, no que diz respeito ao combate à criminalidade. A ação segue até o Domingo de Páscoa (4).

 As ações deflagradas pela Polícia Militar incluem a fiscalização em ambientes sujeitos a aglomeração, policiamento nos balneários e em pontos base estratégicos, com viaturas posicionadas em vias de grande fluxo de pessoas e de veículos, e, ainda, rondas nas rodovias estaduais. A atuação leva em consideração o bandeiramento estabelecido pelo Governo do Estado em cada município.

A operação ocorre com reforço de policiamento em Curuçá, Salinópolis, Marapanim, Marudá, Maracanã, Colares, São Domingos do Capim, São Caetano de Odivelas, Bragança, Barcarena, Abaetetuba, Mocajuba, Cametá, Soure, Salvaterra, Portel, além de Cotijuba e Mosqueiro, na região insular de Belém.

Em Bragança, um dos destinos mais procurados do nordeste paraense e que se encontra categorizada no bandeiramento vermelho, foram montadas duas barreiras sanitárias como medida de prevenção contra a covid-19.

Na entrada da cidade, o 33° Batalhão da PM dá apoio às abordagens educativas da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), entre outros órgãos, que dão suporte à ação permanente.

Na estrada da praia de Ajuruteua, que está proibida para banhistas pelos decretos estadual e municipal, outra barreira, nos mesmos moldes, também orienta a população sobre o uso da máscara e outros cuidados. "Além de Bragança, estamos mandando reforço para Tracuateua e Augusto Corrêa. Acredito que, com o reforço vindo de Belém, e os policiais do 33° Batalhão, o fim de semana será tranquilo, com a Polícia na rua, levando segurança para a sociedade", destacou o comandante do 33° Batalhão, tenente-coronel Mario André Gomes.

Em Mosqueiro, 120 policiais militares estarão de serviço diariamente durante a operação. "O reforço de policiais militares oriundos de outras unidades deve garantir a segurança dos moradores e visitantes da ilha", acrescentou o comandante do 25° Batalhão, tenente-coronel Francisco Ferreira.

Polícia Civil também reforça atuação

A Polícia Civil do Pará, junto a coordenação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social  (Segup) também realiza, no feriado prolongado, ações por vários municípios que geralmente são procurados pela população, visando conter a covid-19.

Os agentes civis também seguem em rondas ostensivas para prevenção a criminalidade e manutenção do toque de recolher, das 21h às 5h da manhã. A ação também fiscaliza a venda de bebida alcoólica, não permitida após as 18 horas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA