logo jornal amazonia

Mulheres de PMs começam a desocupar batalhões

Após sinalização de reunião com o governador, movimento decidiu dar uma trégua aos protestos que duram mais de dez dias

Redação Integrada
fonte

Um nova reunião entre o governador Helder Barbalho e as mulheres que compõem o movimento Pará Pede Paz foi marcada para as 17h desta sexta-feira (7), no Palácio do Governo. Contudo, o governo exigiu que as mulheres desobstruíssem as saídas dos batalhões, que seguem interditados, para que só assim haja acordo em reunião.

A iniciativa do "Movimento Pará Pede Paz" é, segundo os organizadores, tirar os policiais militares das áreas de risco. Elas também querem o aumento do soldo (salário base) dos policiais militares, congelado há 5 anos. Os protestos começaram no dia 29 de maio, e as mulheres continuam fechando as entradas de vários batalhões, impedindo policiais e viaturas de saírem.

A reunião tem como objetivo chegar a um acordo com as manifestantes, que há mais de dez dias protestam por mais segurança e condições de trabalho para os agentes de segurança do estado.

Em áudio que circula nas redes sociais, uma das líderes do movimento pede para que os protestos sejam suspensos até as 15h, para que a reunião possa ocorrer como planejado. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Segup), a suspensão das interdições já começam a acontecer.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA