Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Mulher que caiu em bueiro após sofrer acidente, em Paragominas, recebe alta médica

Maiara Santos da Costa, 27, ficou nove dias internada no Hospital Regional do Leste (HRPL) e já está em casa se recuperando de uma delicada cirurgia na coluna

Redação integrada (com informações da Agência Pará de Notícias)

Maiara Santos da Costa, 27, que esteve nove dias internada no Hospital Regional Público do Leste (HRPL), em Paragominas, sudeste do Pará, após sofrer um acidente de trânsito e cair dentro de um bueiro, já está em casa se recuperando de uma delicada cirurgia na coluna. O acidente ocorreu no último dia 5 de agosto e foi registrado pela câmera de segurança de uma loja. As imagens, reproduzidas pela imprensa em todo o País, mostram a colisão entre um carro e a moto pilotada por Maiara, que foi arremessada para dentro de um bueiro. Assista:

Leia mais: Mulher cai dentro de bueiro pós ser atingida por carro em Paragominas.

Após ser socorrida por populares, que ajudaram a remover a tampa do bueiro, Maiara deu entrada no pronto-atendimento do Hospital Regional com quadro de politraumatismo. Na avaliação médica foram observadas lesões na coluna vertebral, e ela foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde passou sete dias internada.

Segundo o neurocirurgião Rodrigo Almeida, embora Maiara tenha chegado ao Hospital mantendo os movimentos das pernas, por muito pouco a fratura na coluna não causou a paralisia dos membros inferiores, risco esse que havia também durante o procedimento cirúrgico.

“Ela foi submetida a uma cirurgia para fixação da coluna, um procedimento complexo, com muitos riscos, mas felizmente ela não apresentou nenhuma complicação, nem durante e nem após a cirurgia, e teve uma recuperação muito boa já no pós-operatório. No primeiro dia ela tava se levantando, saindo da cama, fazendo as movimentações”, disse o médico.

Maiara teve a primeira alta no dia 12 de agosto, saindo da UTI para a enfermaria comum, caminhando com ajuda dos enfermeiros. A alta hospitalar foi no dia 14, prosseguindo a recuperação em casa. Ela conta que ainda não teve coragem de assistir ao vídeo do acidente, e não tinha noção da repercussão. “Foi uma coisa assustadora! Teve gente que fez meme, que achou engraçado. É importante mostrar esse lado bom, da minha recuperação, que tá sendo rápida e positiva”, frisou.

Palavras-chave

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA