Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Motorista é flagrado com quase 1,4 kg de ouro ilegal durante fiscalização da PRF em Belterra

Os policiais ainda encontraram cerca de R$ 4.900 em espécie com o homem, que não soube explicar a origem do dinheiro

Redação integrada (com informações da PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã do último domingo (11) quase 1,4 quilo de ouro bruto em um carro particular abordado em uma barreira de fiscalização à altura do Km 945 da BR-163, no município de Belterra, oeste do Pará. O condutor do veículo, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante.

Segundo a PRF, após abordagem de um Toyota Hilux para verificação da documentação e dos itens de segurança obrigatórios, o motorista apresentou grande nervosismo e respostas inconsistentes aos policiais, o que levou à suspeita de uma possível irregularidade.

Dessa forma, foi iniciada a inspeção e de pronto os policiais encontraram cerca de 1.371,5 gramas de ouro bruto, dividido em quatro volumes. Questionado, o condutor alegou ser proprietário de um garimpo e que o ouro não possuía documentação que pudesse comprovar que a extração foi realizada de forma lícita.

Além disso, foram encontrados cerca de R$ 4.900 em espécie com o motorista que também não soube explicar a origem do dinheiro. Os agentes federais conduziram o indivíduo preso para a Delegacia de Polícia Federal de Santarém.

Palavras-chave

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA