Motorista de transporte por aplicativo é assediada por passageiro
Colegas de trabalho da vítima armaram uma emboscada pro abusador, que foi preso logo em seguida
Uma motorista de transporte por aplicativo foi assediada na última quinta-feira (16) em Santarém, durante uma corrida. De acordo com a denúncia recebida pela Polícia Civil, a mulher, que não será identificada por questões de segurança, estava trabalhando quando um casal acionou o serviço. Os dois entraram no carro, mas em determinado momento a passageira desceu e só ficou o homem no veículo, que foi identificado como João Paulo Almeida Lima. Ele pediu que a motorista o levasse no bairro Aeroporto Velho, porque estava atrás de uma casa. O imóvel supostamente não teria sido encontrado e, no momento em que a motorista parou o veículo, na rua Magnólia, o homem tentou agarrá-la e beijá-la. A vítima conseguiu se soltar do abusador e o deixou na rua.
João Paulo ainda chegou a solicitar outras corridas por aplicativo, sempre pedindo por motoristas mulheres. A vítima ainda chegou a receber outro chamado, mas ao perceber que se tratava do abusador, alertou aos colegas de profissão, que decidiram fazer uma emboscada para ele. Ao ser pego, o acusado foi entregue à polícia.
De acordo com o relatório policial, quando a polícia chegou ao local diversos populares já cercavam o veículo em que o acusado estava e queriam linchá-lo. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia.
Responsável pela ocorrência, o delegado Thiago Mendes informou que o suspeito já responde por um roubo na vila de Alter do Chão. Ele ainda disse que foi encontrado com o acusado, no momento da prisão, em um dos bolsos da roupa que ele usava, uma porção de cocaína em pó.
Vale lembrar que beijo e o toque não consentidos configuram o crime de importunação sexual, que tem pena de até 5 anos de prisão e não há possibilidade de fiança.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA