Motociclista morre em colisão na Cidade Velha

Acidente ocorreu na avenida Almirante Tamandaré com a travessa Carlos de Carvalho

Redação integrada de O LIberal

Eldevan Viana Amorim, de 27 anos, morreu num acidente de trânsito, na manhã deste domingo (6). Ele colidiu com um carro, no cruzamento da travessa Carlos de Carvalho com a avenida Almirante Tamandaré, no bairro Cidade Velha. Informalmente, testemunhas dizem que o motorista do carro, que vinha pela Carlos de Carvalho, não respeitou a sinalização de parada. Essa sinalização gráfica, no asfalto, está apagada.

O motociclista vinha pela Tamandaré. Alguns dos muitos relatos divergentes apontam que a vítima vinha em alta velocidade. Ele estava de capacete. Eldevan é do município de Irituia e veio a Belém para passar o Círio. E ajudar no trabalho em um motel próximo do local do acidente. O estabelecimento é de um amigo dele, que é o proprietário da moto. Sem se identificar, esse homem disse que o veículo foi pego sem autorização.

No relato de uma colega de trabalho de Eldevan, ele havia consumido bebidas alcoólicas à noite. O amigo da vítima e dono da moto confirmou. Mas cabe à Polícia Civil e aos peritos criminais, do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, saber se o motociclista ainda estava embriagado. E se isso foi um elemento causador da colisão fatal. O motorista do carro de passeio foi levado à Seccional de São Brás para depoimento.

SINALIZAÇÃO PRECÁRIA

Sinalização que indica parada obrigatória é precária no cruzamento (Victor Furtado)

Próximo ao local do acidente, algumas pessoas relatavam que problemas de trânsito são comuns naquele cruzamento. Justamente pela falta da sinalização de parada. Aos finais de semana, com fluxo menor de veículos, condutores tendem a abusar mais da velocidade e respeitar ainda menos a parada obrigatória da Carlos de Carvalho.

Em nota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) informou que enviará  uma equipe de engenharia de tráfego ao local do acidente, para avaliar a situação na área e incluir o cruzamento no cronograma de sinalização, "...cuja licitação, visando a contratação de uma nova empresa especializada no serviço, encontra-se em fase de conclusão. Ainda assim, nas últimas semanas, a Semob esteve revitalizando a sinalização em diversas vias consideradas de grande fluxo como as avenidas Pedro Álvares Cabral, Senador Lemos, João Paulo II, entre outras".

Ainda na nota, a Semob alerta que "...de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, vias com pouca ou nenhuma sinalização demandam ainda mais estado de alerta dos condutores, que devem trafegar em baixa velocidade e parar em cruzamentos, em especial se houver dúvida de quem é a preferencial no trânsito".

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!