Motociclista voa em lombada e morre ao se chocar com poste

Acidente ocorreu esta manhã na rua Yamada, no Bengui

Redação Integrada

Um motociclista morreu após colidir violentamente com um poste de energia elétrica nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (17), na estrada da Yamada, no bairro do Bengui, em Belém.

A vítima é Augusto César Aleixo Hermes, de 29 anos. Ele pilotava uma motocicleta vermelha, da marca Honda. O acidente aconteceu por volta de 6h, no sentido Centro-Tapanã.

De acordo com testemunhas, Augusto havia acabado de abastecer a motocicleta em um posto de gasolina situado a poucos metros do local do acidente e, ainda conforme os relatos, apresentava sinais de embriaguez. Segundo contaram os moradores da localidade, ele teria deixado o posto de gasolina em altíssima velocidade e mais adiante acabou perdendo o controle do veículo ao passar em uma lombada. O motociclista derrapou por vários metros e foi arremessado em direção ao poste.

Com o impacto, Augusto morreu instantaneamente. O corpo dele ficou completamente retorcido, com cortes e machucados em várias partes. No asfalto, massa encefálica e sangue indicavam o início da queda do motociclista até o poste. O veículo também foi destruído no acidente.
Até o momento da remoção do cadáver, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) após análise preliminar feita pelo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC), nenhum familiar ou amigo de Augusto compareceu ao local do acidente. Nos arredores, nenhum morador reconheceu a vítima. 

Moradores do bairro do Bengui denunciaram, no entanto, que a sinalização na localidade é irregular e perigosa, resultando em diversos acidentes de trânsito. De acordo com eles, a imprudência dos condutores, aliada às vias mal sinalizadas, esburacadas, com asfalto precário contribuem para tragédias como a que ocorreu com Augusto. Eles destacaram que há, no trecho, duas lombadas muito próximas uma da outra, sem demarcação, e que isso prejudica condutores e motociclistas.

O trânsito na localidade ficou levemente congestionado por algumas horas, devido à obstrução de uma das faixas da via. Após a retirada do corpo, o fluxo foi normalizado. 

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM POLÍCIA