Morador de Outeiro que estava desaparecido há cinco dias é encontrado morto no Icui-Guajará
Autor do homicídio compareceu à delegacia para registrar um boletim de ocorrência, afirmando ter matado Luiz Carlos Bento de Lima, de 47 anos, em legítima defesa

O morador do distrito de Outeiro, em Belém, Luiz Carlos Bento de Lima, de 47 anos, que estava desaparecido há cinco dias, teve o corpo encontrado nesta terça-feira (18), após buscas no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC), na capital. Segundo informações da Polícia Civil, o autor do homicídio se apresentou à delegacia e disse ter matado a vítima em legítima defesa, após ter sido atacado. A família nega a versão e diz que Luiz não era violento. O caso segue sendo investigado.
LEIA MAIS:
- Desaparecimento de homem em comunidade de Outeiro preocupa familiares e amigos
A Polícia Civil informou que o autor do crime se apresentou por volta das 18h desta segunda-feira (17) à Delegacia da Cidade Nova, juntamente com sua companheira e seu advogado. Em depoimento, ele afirmou que o assassinato ocorreu no sábado (15), dois dias antes do corpo ser encontrado.
Segundo o homem, "Melo", como também era conhecida a vítima, teria saído de dentro de uma área de mata, pelado, e o atacado, momento em que os dois entraram em luta corporal, que continuou dentro da casa do homem. Em seguida, para se defender, o acusado teria pegado um facão e desferido vários golpes em Luiz, que morreu no local.
Para a família de Luiz Carlos, a versão é mentirosa, pois ele não era violento. Segundo a família, após a notícia do desaparecimento, algumas pessoas ligaram para os familiares e informaram que haviam visto um casal colocando a vítima em um carro, com destino à Unidade de Saúde de Outeiro. A informação, no entanto, não foi confirmada pela gerência do hospital.
O caso
Luiz Carlos foi visto pela última vez na manhã de quinta-feira (13), quando saiu para comprar pão em uma padaria próximo de sua casa, na comunidade Fidélis, no distrito de Outeiro. A vítima, de acordo com a família, sofria de problemas psicológicos e tomava medicamentos controlados.
O corpo foi encontrado dentro de um quarto, no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB), e identificado por Adriano, que é proprietário do imóvel. A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do crime.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA