logo jornal amazonia

Menino de seis anos morre esmagado por carreta enquanto voltava da escola com avô em Igarapé-Açu

Condutor foi detido e precisou ser levado para a delegacia de outro município, devido à revolta da população

Caio Oliveira

Um trágico acidente de trânsito acabou matando o pequeno Kauan Eduardo, de apenas seis anos de idade, no final da manhã desta sexta-feira (20) em Igarapé-Açu, nordeste paraense. O menino voltava da escola com seu avô quando caiu da bicicleta e foi esmagado por uma carreta. O condutor foi detido.

Segundo informações do 5º Batalhão de Polícia Militar, era por volta de 11h quando o avô de Kauan foi buscá-lo de bicicleta na escola. Ele vinha na garupa, agarrado ao avô, e eles seguiam pelo acostamento na avenida Barão do Rio Branco. Ainda não se sabe ao certo o que ocorreu, mas os dois perderam o equilíbrio e caíram da bicicleta. O homem caiu para o lado do acostamento, enquanto o menino foi parar na pista no momento que o carreta, com uma carga de caroços de açaí, passava.

O menino teve a cabeça totalmente esmagada pelo veículo, e teve morte instantânea, sem qualquer chance de sobrevivência. O corpo de garoto ficou no chão, ainda com a mochila nas costas, com massa encefálica espalhada pelo asfalto. Populares que viram o acidente perseguiram a carreta, que não parou após esmagar a criança, e conseguiram deter o motorista. Como o caso foi quase em frente à delegacia do município, a Polícia Militar deteve o condutor e o levou para prestar depoimento. Segundo o motorista, ele não parou porque não viu o acidente.

Devido à grande comoção popular sobre o caso, o homem precisou ser levado para delegacia de São Francisco do Pará, já que pessoas estavam se concentrando ao redor da delegacia  de Igarapé-Açu para protestar pela morte da criança, e os policiais temiam pela integridade física do condutor. No município vizinho, ele foi autuado na leis de crimes de trânsito por homicídio culposo (sem intenção de matar). 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA