Maré traz corpo de homem morto para a Praia do Juá, em Santarém
Homem estava desaparecido desde a última segunda, após sair para pescar

Na manhã desta quarta-feira (07), a ressaca trouxe um corpo de homem para a costa da Praia do Juá, em Santarém, no Baixo Amazonas paraense. Francisco Walder Assis de Oliveira, de 39 anos, era morador do bairro onde fica a praia e estava desaparecido desde a noite da última segunda-feira (05), quando havia saído para pescar na companhia de um outro homem. O corpo de Francisco tinha hematomas e perfurações na cabeça, o que pode indicar que ele foi vítima de homicídio.
Segundo informações cedidas pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o corpo já havia sido avistado na noite anterior por pescadores na praia que fica no delta dos rios Amazonas e Tapajós. O 4º Grupamento Bombeiro Militar foi acionado, mas não conseguiu fazer as buscas devido à falta de luminosidade.
Por volta das 10h do dia seguinte, o corpo foi arrastado para mais perto da praia e foi possível trazê-lo para a faixa de areia. Familiares da vítima foram ao local e identificaram o corpo de Francisco, homem natural de Monte Alegre e que morava em uma ocupação ali na região do Juá.
Ainda segundo os parentes de Francisco, o homem saiu de casa com um outro morador do bairro Juá para pescar, mas somente o outro homem retornou, alegando que Francisco havia pulado no rio, bêbado. Esse homem deve ser ouvido pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Santarém, para explicar melhor o que houve. O cadáver da vítima foi levado pelos profissionais da Unidade Regional de Santarém do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para o prédio do Instituto Médico Legal (IML).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA