#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end
logo jornal amazonia

Mais de uma tonelada de pescado apreendida no Marajó é doada a famílias ribeirinhas

A apreensão, motivada pelo transporte irregular da carga, ocorreu durante a inspeção de uma embarcação que saiu de Almeirim com destino a Belém

O Liberal
fonte

Mais de uma tonelada de pescado irregular, com várias espécies, foi apreendida na manhã desta segunda-feira (23) em Breves, no Marajó. A mercadoria, que saiu do município de Almeirim, no oeste paraense, tinha como destino Belém. Todo o pescado, que totalizou 1.230 quilos, foi recolhido e doado à Igreja da Paz de Breves, que o distribuiu entre famílias da comunidade ribeirinha.

A ação foi realizada pela equipe integrada da Base Fluvial Antônio Lemos, instalada no Arquipélago do Marajó. Segundo as informações policiais, os agentes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) fiscalizavam a embarcação “F/B Amazonas VI”. Os militares constataram que o pescado era transportado em isopores, sem a documentação exigida por lei, como comprovante de origem ou autorização do órgão competente, e sem armazenamento adequado. Pela quantidade, o pescado deveria estar acondicionado em câmara frigorífica.

A carga foi apreendida juntamente com nove freezers e três isopores grandes. Além disso, o comandante da embarcação recebeu multa de R$ 22.770,00, e a empresa de navegação, autuada por coautoria no transporte, foi multada em R$ 30.700,00.

Para Ualame Machado, titular da Segup, a apreensão demonstra a eficiência no combate a ilícitos ambientais e demais crimes na malha fluvial paraense.

“É importante ressaltar que esse tipo de infração pode representar outros ilícitos, como sonegação fiscal. Além disso, a falta da documentação exigida por lei também compromete a averiguação da origem do pescado. O trabalho feito na Base Antônio Lemos reforça o compromisso da segurança pública na preservação da ordem, incluindo as questões ambientais”, disse o gestor.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA