CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Justiça procura integrantes do Comando Vermelho acusados de matar jovem em Santarém

Vítima teria sido assassinada por delatar ponto de venda de drogas para a polícia

Redação Integrada

Equipes da Polícia Civil do Pará saíram, na tarde da última terça-feira (02), em Santarém, para cumprir três mandados de prisão preventiva e dois mandados de buscas domiciliares referentes a envolvidos na morte do jovem José Willians Santos de Sousa, conhecido como "Willa", de 25 anos, assassinado no dia 22 de abril, no bairro Aeroporto Velho, na frente dos seus familiares, por ter delatado um ponto de venda de drogas no município.

De acordo com a polícia, a ação aconteceu por volta das 15h. Policiais da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas (12ªRISP), Chefia de Operações da 16ª/SU de Santarém e Delegacia Especializada de Homicídios de Santarém integraram a equipe.

Um dos mandados era contra Elton Gomes Maciel, vulgo "Porquinho" e também conhecido como "matador do CV", acusado de ser o autor dos disparos que mataram "Willa". Elton, que segundo a polícia é faccionado ao Comando Vermelho (CV), estava na carona de um carro, modelo Fiat/Siena de cor verde escuro, com placas adulteradas, quando efetuou os disparos. O veículo em questão era conduzido por Yeve da Silva Almeida, o "piloto de fuga", também faccionado ao CV e que também alvo de mando. Ele é acusado de ter dado fuga ao comparsa. O terceiro procurado é Clemerson da Silva Castro, conhecido como "Robinho", que seria o dono do ponto de drogas delatado por José Willians e o mandante do homicídio. Assim como os outros dois, segundo a PC, ele é faccionado ao CV.

De acordo com as investigações da polícia, "Willa" contou às autoridades sobre a "biqueira", nome pelo qual era conhecido o ponto de drogas de "Robinho", que teria descoberto e mandado matar o jovem. Clemerson, o "Robinho", também seria o responsável por fornecer a arma e o veículo utilizados no crime.

A Polícia Civil também afirma que o homicídio foi praticado mediante emboscada e sem qualquer chance de defesa da vítima, que foi surpreendida por Elton, que já desceu do veículo estacionado em via pública atirando contra "Willa". O crime aconteceu às 17h30 e, mesmo depois que a vítima já estava no chão, o assassino ainda atirou na cabeça dele. A ação, entretanto, foi registrada na íntegra por câmeras de segurança.

O automóvel utilizado para o crime foi apreendido pela polícia no dia 14 de maio. Ele estava escondido em uma área de mata no bairro Jaderlândia e, segundo a polícia, também teria sido usado em outros homicídios ainda sob investigação. Os acusados de envolvimento, entretanto, continuam foragidos e nenhum dos mandados de prisão preventiva teve êxito.

image Clemerson, Yeve e Elton são procurados pela justiça (Reprodução)

A Policia Civil solicita que quem souber o paradeiro dos foragidos ligue para o NIOP, no número 190, ou no Disque Denúncia, para o 181. A identidade será mantida em sigilo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA