logo jornal amazonia

Justiça determina dissolução de associação de mototaxistas de Capanema por suspeita de peculato

Segundo informações divulgadas pelo MPPA, o presidente é é suspeito de envolvimento em crimes de peculato relacionados à venda irregular de combustível público

O Liberal
Reprodução
fonte

A Justiça do Pará determinou a suspensão das atividades e a dissolução da Associação dos Mototaxistas e Motoqueiros de Capanema (ASMOTIX), após o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) ingressar com a Ação Civil Pública. A decisão foi assinada pelo juiz Enguellyes Torres de Lucena, da 1ª Vara Cível e Empresarial de Capanema.

De acordo com informaões divulgadas pelo MPPA, o presidente da associação, que também teve sua autorização para atuar como mototaxista suspensa, é suspeito de envolvimento em crimes de peculato relacionados à venda irregular de combustível público. Segundo o MPPA, os antecedentes criminais do dirigente comprometem a idoneidade moral da associação, além de violarem o disposto na Lei Municipal n.º 6.473/2020. A legislação proíbe que mototaxistas com antecedentes criminais exerçam a profissão no município de Capanema, o que inviabiliza a continuidade do presidente no cargo.

VEJA MAIS

Justiça valida decreto da prefeitura da cidade de SP que proíbe mototáxis, por causa da falta de equipamentos obrigatórios, entre outras causas apontadas Justiça decide contra empresas e mototáxi segue proibido em São Paulo
A prefeitura paulista classifica de irregular e irresponsável a atuação das plataformas nessa atividade

Imagem meramente ilustrativa Um homem é preso por tráfico durante a operação 'Xeque-Mate', em Capanema
Outros quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra suspeitos de integrarem facção criminosa

Com base nos argumentos apresentados, a Justiça determinou não apenas o afastamento imediato do presidente da ASMOTIX, mas também a suspensão de suas atividades administrativas e a dissolução da entidade. Ele está proibido de realizar qualquer ato administrativo em nome da associação.

Segundo o MPPA, a manutenção do presidente no comando da ASMOTIX não apenas compromete a imagem da entidade, mas também desrespeita os princípios legais e éticos que regem sua atuação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA