Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Jovem de 21 anos morre ao se afogar após pular de balsa em Belém

Gabriel Araújo, 21 anos, que fazia “bico” como ajudante no local, foi o único que não conseguiu nadar da embarcação até a orla da passagem Duas Estrelas, no bairro da Pratinha

Fabyo Cruz

Gabriel Pereira Araújo, 21 anos, morreu ao afogar-se na Baía do Guajará, em Belém, no começo da tarde desta quinta-feira (16), após pular de uma balsa junto com três colegas de uma oficina de soldagem onde ele trabalhava há três dias. O jovem, que fazia “bico” como ajudante no local, foi o único que não conseguiu nadar da embarcação até a orla, localizada na passagem Duas Estrelas, no bairro da Pratinha.

Testemunhas informaram que os homens haviam tentado separar as proas - parte frontal - das embarcações que estavam uma em cima da outra. Em determinado momento, eles decidiram retornar para a margem, Gabriel foi o último a pular na água e começou a se debater. Ao perceber que o colega estava se afogando, os amigos ainda tentaram o resgatar, porém sem sucesso. A distância da balsa à orla era de aproximadamente 30 metros.  

No momento do acidente, o jovem estava usando uma bota de borracha para serviços gerais, que pode ter o atrapalhado enquanto ele tentava nadar, já que o equipamento encheu de água e ficou pesado, dificultando o movimento das pernas, afirmaram  alguns trabalhadores da oficina. Após o acidente, a Polícia Militar, perícia científica e remoção foram acionadas para ir até a localização indicada pela população.

A família de Gabriel, que reside na Sétima Rua, em Icoaraci, foi comunicada. A mãe, o avô e primos do jovem foram até o local e fizeram o reconhecimento do corpo. A vítima era neto de Antônio Pereira, 78 anos. Ele contou que Gabriel morava com a mãe e a ajudava financeiramente, trabalhando em empregos temporários. Segundo Antônio, o sonho do neto era cursar o ensino superior.

“Fico pensando como a mãe dele vai ficar agora. O filho era o único que ajudava na casa, onde eles moravam juntos. Todos ficamos muito abalados quando recebemos a informação da morte dele, mas ela com certeza ficou mais. O Gabriel já tinha completado o ensino médio e queria fazer faculdade. Como ele não conseguia um emprego fixo, fazia alguns bicos. Nessa oficina, ele já estava há três dias”, comentou o avô da vítima.

Depois que uma equipe da Polícia Científica do Pará (PCP) realizou a perícia, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Palavras-chave

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA