CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Jovem baleado no Mormaço foi vítima de bala perdida, diz família

Vinícius de Moraes, de 20 anos, foi baleado na cabeça quando fugia de briga: seu estado é grave

Caio Oliveira
fonte

O jovem Vinícius de Moraes, de 20 anos, baleado na casa de shows Mormaço na madrugada deste sábado (15), teria sido vítima de bala perdida em uma confusão generalizada que ocorreu no estabelecimento. O relato foi dado pela família do rapaz. Uma parente estava com ele e outros amigos no local, e teria registrado no boletim de ocorrência.

Em áudio exclusivo, a família afirma que PMs à paisana deixaram de prender o autor do disparo. A Polícia Militar e a Polícia Civil dizem que estão apurando o caso.

O jovem segue internado em estado grave no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, que confirmou que, dois dias após ser baleado na cabeça, a condição ainda inspira muitos cuidados por parte da equipe médica. Até o momento, ainda não se sabe quem foi o autor do disparo.


Vinicius, que é natural de Colares, no nordeste paraense, estava com amigos e familiares no estabelecimento da Cidade Velha. Segundo o relato da prima, em certo momento da festa, uma briga irrompeu na mesa ao lado da deles, com pessoas jogando baldes umas nas outras.

Ainda de acordo com a jovem, um homem gordo envolvido na confusão -  que seria um policial - jogou um balde em um rapaz e, em seguida, sacou uma arma de fogo e atirou na direção dele. Contudo, a bala atingiu Vinicius na cabeça, enquanto ele tentava fugir da confusão.

Conforme o depoimento, Vinicius foi socorrido pelo filho da proprietária do Mormaço, e levado ao Hospital Naval, sendo transferido em seguida ao HMUE. "Estamos orando. Ele continua grave, mas eu creio que ele sairá dessa com vida, se Deus quiser. No momento, ele segue dopado, inconsicente, e não está reagindo. Estamos esperando respostas para mais tarde somente", disse a prima de Vinicius, em entrevista.

O caso foi registrado na Delegacia de Controle de Crimes Violentos, anexa ao Hospital Metropolitano e, segundo a Polícia Civil, deve seguir para a Seccional do Comércio, que é quem vai conduzir as investigações em razão da proximidade com a casa de shows. Ainda segundo a instituição, até a manhã desta segunda-feira (17), a Divisão de Polícia Administrativa (DPA) ainda não tinha aberto  o processo que pode resultar no fechamento em definitivo do Mormaço Bar e Arte.

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa. No perfil de Vinícius no Facebook, vários familiares e amigos começaram uma corrente de orações e publicações de apoio. 

A casa noturna também se pronunciou sobre o caso, em nota, comentando o ocorrido e a possibilidade de fechamento. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA